ES registra mais de 13 mil acidentes de trabalho por ano

Nos últimos anos, o Espírito Santo registrou mais de 13 mil acidentes de trabalho por ano, de acordo com dados do Ministério da Previdência Social. Os números se referem a acidentes que podem acontecer no local de trabalho, além de acidentes de trajeto, que ocorrem no trajeto do trabalhador da residência ao local de trabalho. Doenças adquiridas devido à atividade profissional também estão incluídas na estatística. Em todo o Brasil, somente em 2012, foram registrados mais de 700 mil acidentes.


Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétricas (Sindifer), Manoel Pimenta, que organiza uma feira que trata sobre o tema no estado, os dados são preocupantes. "Esse número preocupa muito. Segundo as últimas estatísticas, quatro anos já se passaram e esse número não muda. E isso significa que temos que trabalhar de forma diferente, mudar a forma de se tratar a segurança, porque hoje é tratada de forma bastante ampla em poucas empresas e em grandes empresas", disse.

Ainda segundo o levantamento do Ministério da Previdência Social, a quantidade de acidentes que acontecem no trajeto do trabalhador para casa e vice-versa é expressiva. "Desses 13 mil acidentes, 12% são de trajeto, lembra logo aqueles acidentes de motocicleta na Grande Vitória. Então, tem muita coisa para se fazer e a gente quer começar a formar uma consciência pró-segurança nas escolas", completou Manoel Pimenta. 

Fonte: G1


Tecnico em Segurança do Trabalho



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário